Traficante apontado como pivô de guerra entre facções em Porto Alegre é preso no Litoral Norte

Criminoso estava foragido há mais de um ano; agentes do Departamento de Homicídios o localizaram em Torres

Compartilhe

Imagem: reprodução Polícia Civil

A Polícia Civil capturou em Torres, no Litoral Norte, um criminoso apontado como responsável por dezenas de mortes em conflitos entre grupos criminosos na Zona Norte de Porto Alegre. Agentes do Departamento de Homicídios o prenderam no último sábado (02).  A prisão foi divulgada em entrevista coletiva na Capital, na manhã desta segunda-feira (04).

Segundo a polícia, o foragido capturado, conhecido como “LG”, estava foragido há mais de um ano. Ele é apontado como “um dos principais líderes atuantes no tráfico de entorpecentes nas regiões Timbaúva e Rubem Berta, zona norte da Capital”.

A investigação realizada pela 5ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, sob coordenação do delegado Daniel Queiroz, aponta que o conflito desencadeado pelo criminoso se estendeu ao longo dos anos de 2022 e 2023, resultando em mais de 50 pessoas assassinadas.

O traficante preso em Torres foi condenado, em 2017, a uma pena de 20 anos e 8 meses de reclusão. Em 2022, passou ao regime semiaberto e, em dezembro daquele ano, não compareceu para colocar tornozeleira de monitoramento e passou a ser considerado foragido.

De acordo com o Departamento de Homicídios, “LG” assumiu o controle do tráfico quando dois líderes da facção de que era integrante foram enviados para penitenciários federais. Quando esses líderes retornaram ao Rio Grande do Sul, ele se negou a devolver a liderança a eles, deflagrando o conflito.

Compartilhe

Postagens Relacionadas