A Prefeitura de Torres anunciou, nesta sexta-feira (07), a suspensão dos eventos realizados pelo poder público municipal que resultem em grandes aglomerações. A medida foi adotada devido ao avanço da transmissão do coronavírus. De quinta-feira para hoje, o número de pacientes com a doença ativa no município saltou de 169 para 313.
Em comunicado, a Prefeitura explica que a medida está sendo adotada por precaução e para garantir a manutenção das atividades turísticas e do comércio da cidade.
“Este tempo de suspensão é necessário para que possamos acompanhar a evolução dos casos e o impacto na saúde pública, e assim tomar decisões mais adequadas para o momento que vivemos”, diz o texto.
O boletim epidemiológico desta sexta-feira aponta que além das 313 pessoas com a doença ativa e outros 109 casos suspeitos, aguardando resultados dos exames.
A suspensão de eventos promovidos pelo poder público já foi adotada por outras cidades do Litoral. A Prefeitura de Capão da Canoa também emitiu comunicado neste sentido nesta sexta-feira.
Na quinta-feira (06), a Prefeitura de Xangri-Lá também comunicou o suspensão de uma programação de shows prevista para a cidade. “Estão suspensos, por ora, os shows programados nas praças públicas do nosso Município”, diz a nota publicada em canais oficiais.
No boletim epidemiológico desta sexta-feira, Xangri-Lá está com 223 casos ativos de covid-19, com 69 novos diagnósticos da doença. Não há pacientes hospitalizados.