
A secretaria de Educação e Cultura de Terra de Areia informou que dobrou as vagas da Educação Infantil no Município em 2017. Segundo a Prefeitura, atualmente, 452 crianças são atendidas e a expectativa é que até o final do ano esse número chegue a 600. Em janeiro deste ano, eram 250 alunos nas duas escolas destinadas para a faixa etária entre quatro meses e seis anos e as turmas não contavam com professores, apenas atendentes.
O município garante ainda ter solucionado a questão pedagógica, sendo que todas as turmas contam uma professora em pelo menos um dos turnos e com aquisição de novo material didático. Outra mudança foi a realização de ajustes nos espaços físicos, com criação dos núcleos berçário, maternal e pré-escola, adequando a rede de educação infantil de Terra de Areia às regulamentações do Ministério da Educação (Mec).
Os ajustes garantiram o credenciamento junto ao Mec e, com este reconhecimento, o município está habilitado a receber verbas federais destinadas às escolas de educação infantil de todo o país.










