
A esperada mudança no tempo chegou ao Litoral Norte no fim da tarde deste sábado (15). Depois de causar chuva em Porto Alegre e na Região Metropolitana da Capital, o sistema avançou para a costa, transformando o dia em noite em cidades como Imbé e Tramandaí.
O céu rapidamente ficou totalmente fechado e carregado de nuvens. Com a redução da luminosidade natural, as lâmpadas da rede de iluminação pública começaram a acender por volta das 17h30. As grandes nuvens escuras logo começar a despejar água.
A chuva forte chegou ao Litoral Norte acompanhada de raios e fortes trovoadas, em mudança bastante radical do tempo, depois de um dia com temperaturas elevadas e sol aparecendo entre nuvens na região.
Em Tramandaí, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 32 milímetros de chuva em apenas 30 minutos. Em Osório, choveu 29 milímetros até às 18h15, conforme a estação MeteoRS.

Máximas
Ao longo do sábado fez 29,7ºC em Osório e 28ºC em Imbé, conforme as estações da MeteoRS. Em Tramandaí, a máxima foi de 27,6º, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Xangri-Lá, o termômetro da estação AgroXan marcou 29,4ºC.
Instabilidade
O tempo deve seguir carregado e com chuva ao longo deste domingo (16) e da segunda-feira (17), conforme apontou a meteorologista Ludmila Pochmann na previsão publicada na última quinta-feira aqui no portal Litoral na Rede.