O temporal que atingiu o Litoral Norte do Rio Grande do Sul na noite deste domingo (19) causa transtornos em diversas cidades da região. Choveu forte por quase uma hora, com vento e até granizo miúdo em alguns pontos.
O Pelotão de Bombeiros Militar de Tramandaí atende diversas ocorrências, especialmente de alagamentos. Os militares foram mobilizados em casos de carro presos na água, como por exemplo, na Avenida Ubatuba de Farias, na Barra, e na Avenida Fernandes Bastos, no Centro.
Os motoristas também enfrentaram dificuldade para trafegar em trechos da Avenida Flores da Cunha, entre a Barra e o Centro.
Na Avenida Belo Horizonte, esquina com a Rua Boto Vermelho, em Tramandaí, uma cratera se formou com a força da água da chuva e um carro acabou caindo. “A Água abriu ele porque não tem calçamento, só tem restos de obras na rua. Sem calçamento a correnteza abriu a cratera. Metade do carro entrou pra dentro. Nós é que tiramos. A cratera está ali, não sei, mas acho que vai dar mais acidentes. Marcamos o buraco com madeira, mas alguns vão se arriscar e não irão conseguir” alertou Vicente Paulo que reside na localidade.
A Avenida Rubem Berta ficou tomada pela água perto da Beira-mar. E muitos motoristas enfrentaram o alagamento.
No bairro São Francisco, a água tomou a Rua Estilac Leal próximo a esquina com a Avenida Alberto Pasqualini.
A chuva forte com vento danificou ainda o telhado do Hospital Tramandaí. Choveu dentro da instituição, em um dos corredores. A assessoria da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), responsável pela gestão do hospital, informou que medidas estão sendo tomadas para contornar a situação.
Quando começou a chover também houve queda de granizo miúdo em pontos de Tramandaí, Imbé e Santo Antônio da Patrulha.
Veja o vídeo: Chuva forte causa alagamentos e transtornos em Tramandaí
Em Osório, os bombeiros foram acionados devido à queda de árvore sobre a ERS-030, na localidade de Laranjeiras.
Em Santo Antônio da Patrulha, equipes dos bombeiros e da prefeitura trabalham para amenizar danos causados pelo temporal, como queda de árvores e postes. Parte da cidade ficou sem energia elétrica.
Veja a previsão do tempo: Tempo instável marca o fim do inverno e o início da primavera
Você registrou vídeos ou fotos do temporal no Litoral Norte? Envie para o Litoral na Rede pelo WhatsApp 51-99113-0101.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.