
As marcas do temporal da noite dessa segunda-feira (15) ainda estão nas ruas de Tramandaí. Com o dia claro, é possível perceber os prejuízos deixados pelo vento na cidade do Litoral Norte.
Na manhã desta terça-feira (16), o repórter Vinícius Emmanuelli, do Litoral na Rede, está percorrendo alguns pontos do município para registrar os danos em casas e estabelecimentos comerciais.
O bairro São José foi um dos mais afetados. Na Rua Pernambuco, o muro da Associação dos Funcionários Municipais de Tramandaí (AFMT) tombou com o vento. Perto dali, o portão de um imóvel foi arrancado. Na mesmo região, também houve queda de árvore e postes da rede de energia elétrica ficaram pendurados nos fios.



Na esquina da Avenida Fernandes Bastos com a Rua Gedir Antônio Franzen, o vidro da vitrine de uma loja de colchões quebrou. A placa do estabelecimento tombou sobre a calçada. Um loja de tintas, na mesma avenida, também teve a placa derrubada pelo vento.



De acordo com a Defesa Civil Municipal, aproximadamente 30 residências foram destelhadas na cidade. O secretário de Segurança, Direitos Humanos e Transporte, Claudiomir da Silva Pedro, informou que estão sendo entregues lonas aos moradores afetados. As pessoas que precisarem de ajuda devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Cristóvão Colombo, nº 376.


Leia também:
• Temporal com vento e granizo causa prejuízos no Litoral Norte
• Após temporal, 78 mil clientes da CEEE Equatorial estão sem energia elétrica










