Suspeitos de ataque a tiros em festa de aniversário são presos em Terra de Areia

Polícia Civil e Brigada Militar deflagraram operação conjunta e cumpriram mandados de prisão e de busca a apreensão

Compartilhe

Foto: Brigada Militar.

Dois suspeitos de um ataque a tiros em uma festa de aniversário em Terra de Areia foram presos preventivamente, na manhã desta quinta-feira (1°), no bairro Boa Vista, na cidade do Litoral Norte. Além das ordens de prisão dos investigados por tentativa de homicídio, uma operação conjunta da Polícia Civil (PC) e da Brigada Militar (BM) resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão.

O crime aconteceu na madrugada de 14 de agosto em uma casa de eventos localizada às margens da RS 486, a Rota do Sol. Após uma discussão durante a festa, três homens deixaram o local, retornaram minutos depois e dispararam contra o local e as pessoas presentes.

Na ocasião, um segurança foi ferido no abdômen. Outro homem levou um tiro de raspão em uma das pernas. Uma terceira pessoa se machucou ao abrir uma porta para que os participantes da festa pudessem sair do local.

O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil. O delegado Adriano Koehler Pinto, que responde pela Delegacia de Terra de Areia, representou ao poder judiciário pelos mandados de busca e de prisão, que foram deferidos.

“Eles vão indiciados por tentativa de homicídio. Atingiram as vítimas, além de colocar em risco a vida de mais de 300 pessoas”, afirmou o delegado ao Litoral na Rede. Segundo ele, os suspeitos também são investigados por envolvimento com tráfico de drogas.

Um dos presos tem 32 anos e registros por homicídio, dano e roubo com lesões. No local, os policiais apreenderam cinco aves silvestres sem registro e 23 estojos de munições de calibres 12 e 28.

Foto: Polícia Civil.

Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, foram encontradas duas porções de maconha e R$ 500. Uma adolescente de 16 anos foi apreendida.

Compartilhe

Postagens Relacionadas