
A troca de informações entre as forças de segurança das regiões da Fronteira e do Litoral Norte do Rio Grande do Sul resultou na detenção de dois suspeitos de um assassinato, neste domingo (05), na Freeway (BR-290), em Osório. O crime aconteceu durante a madrugada, no município de São Gabriel, e o carro em que estavam os autores do crime foi abordado pela manhã, em uma ação conjunta da Brigada Militar (BM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Policiais militares e rodoviários federais do Litoral Norte recebem informações que integrantes de uma facção criminosa, envolvidos com o homicídio se deslocavam para a região em um automóvel Space Fox. Eles abordaram o carro na altura do quilômetro 03 da autoestrada. A fuga foi interrompida quando os criminosos já tinham percorrido mais de 400 quilômetros.
No veículo estavam cinco pessoas, incluindo os dois jovens apontados como autores da execução. Um deles, de 21 anos, foi preso. O criminoso tem registros por tráfico, lesão corporal, ameaça e furto. O outro é um menor, de 17 anos, com mandando de internação na Fase. O adolescente possui antecedentes por homicídio, posse de arma, tráfico e ameaça.
A motorista do automóvel, de 48 anos, também possui antecedentes por homicídio. No carro estavam ainda duas menores, uma de 17 anos, com registro por tráfico, e outra de 15 anos. Elas também foram apresentadas no plantão da Delegacia de Polícia de Osório.
Dentro do veículo, os policiais encontraram um projétil de pistola calibre 380, o mesmo usado na execução em São Gabriel. Conforme informações do portal Caderno 7, do município da região da Fronteira, a vítima do crime foi Mayck Adolfo da Silva, 19 anos, morto com quatro tiros, no bairro Cidade Nova.
O portal também reportou que os dois acusados usaram um Gol para cometer o crime e que o automóvel foi queimado, antes da fuga no Space Fox para o Litoral Norte.