Suspeito de participar de assalto no Aeroporto de Caxias do Sul é preso no Litoral Norte

Ação conjunta envolveu Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar

Compartilhe

Esta foi a quarta prisão de envolvidos no ataque que aconteceu na noite da última quarta-feira. Foto: Polícia Federal

Um suspeito de participação do assalto a carros-fortes no Aeroporto de Caxias do Sul foi preso, nesta segunda-feira, (24), no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Esta foi a quarta prisão de envolvidos no ataque que aconteceu na noite da última quarta-feira (19) na Serra Gaúcha.

A prisão envolveu agentes da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar (BM). A PF informou que o investigado foi capturado perto da cidade de Torres, na divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O homem estava com prisão preventiva decretada por envolvimento no assalto pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul. Ele foi conduzido para Porto Alegre, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Ao menos oito criminosos disfarçados de policiais federais e com falsas viaturas com caracterização da PF invadiram o Aeroporto Hugo Cartergiani, por volta das 19h30 do dia 19 de junho. Eles entraram por um portão secundário de serviço.

Os alvos dos criminosos eram dois carros-fortes que transportariam dinheiro que havia chegado em uma aeronave em Caxias do Sul. Dentro do pátio do aeroporto, houve confronto com vigilantes e um dos envolvidos no roubo morreu. Junto ao corpo, policiais encontraram parte do dinheiro roubado, aproximadamente R$ 15 milhões.

Na sequência, a quadrilha entrou em confronto com policiais militares ao tentar deixar o aeroporto. O sargento da BM, Fabiano Oliveira, foi baleado e morreu no hospital.

A PF informou que os outros três presos por envolvimento no assalto também tiveram ordem de prisão preventiva expedida pela Justiça Federal. As investigações ainda estão em andamento para identificar os demais criminosos que participaram do ataque.

Compartilhe

Postagens Relacionadas