A Polícia Civil prendeu nessa segunda-feira (16) um jovem suspeito de matar a tiros um homem, há três semanas, em Osório. É a quarta prisão relacionada ao crime investigado pela Delegacia de Polícia (DP) da cidade.
Agentes da Delegacia de Polícia cumpriram medidas cautelares judiciais durante a manhã e efetuaram a prisão do rapaz suspeito de ter praticado o homicídio com uso de arma de fogo.
Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, titular da DP de Osório, investigações que apuravam a autoria e a motivação do crime levaram a polícia ao detido. A mesma investigação já havia prendido outros três suspeitos e apreendido um adolescente infrator.
O investigado foi localizado, capturado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para continuidade das diligências policiais. Em seguida, foi levado à Penitenciária Modulada de Osório, onde aguardará o desfecho das investigações.
O jovem morto tinha 23 anos e possuía antecedentes por furto, posse e tráfico de entorpecentes. Segundo a PC, a motivação do crime seria uma briga relacionada ao comércio ilegal de drogas.
Ainda segundo Gomes, oito policiais e duas viaturas foram mobilizados no cumprimento do mandado. Objetos relevantes à investigação foram apreendidos e novas ações serão realizadas, sobretudo para captura de foragidos da justiça. A comunidade pode auxiliar as investigações fornecendo informações por meio do WhatsApp (51) 99912-0456. O sigilo da fonte é garantido.
O crime
Ocorrido na madrugada do dia 26 de dezembro do ano passado, o caso foi registrado na Rua Barra do Ouro, no bairro Medianeira, em Osório. A Brigada Militar (BM) foi chamada por volta de 1h30. Os assassinos estavam em um veículo de cor branca e, logo depois da execução, fugiram do local do crime.
Informações obtidas por policiais junto a testemunhas davam conta de que pelo menos quatro criminosos participaram da execução. O grupo invadiu a casa onde estava o jovem e o retirou para fora do imóvel. A vítima foi morta a tiros no pátio da residência.
Quatro dias depois, uma operação contra os crimes de tráfico de drogas e homicídio em Osório resultou em três prisões e na apreensão de um menor infrator, todos suspeitos de envolvimento no crime.