
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no Rio Grande do Sul, o principal suspeito de matar um empresário no estado do Pará, região Norte do país. O homem é acusado de latrocínio – roubo seguido de morte – e estava foragido desde março de 2021.
Conforme a PRF, o crime ocorreu no dia 15 de fevereiro daquele ano, no município de São Geraldo do Araguaia. O homem foi preso no seu local de trabalho, na cidade de Ijuí, no Noroeste gaúcho, e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.
A prisão aconteceu, nesta segunda-feira (18), horas depois de uma abordagem a um veículo. O foragido estava no automóvel e era passageiro. Ele não possuía documentação e informou dados de uma pessoa do estado do Pará.
Segundo a PRF, naquele momento, não havia como buscar as conferências com os sistemas policiais daquele estado, e ele acabou sendo liberado. Desconfiados, os policiais entraram em contato com a segurança pública do estado do Pará.
A informação que o homem teria repassado durante a abordagem era falsa. Eles descobriram a verdadeira identidade do procurado. A equipe da PRF também identificou onde o criminoso trabalhava e seguiu até ao local, onde realizou a prisão.