
Um homem morreu na tarde desta segunda-feira (21) após confronto com policiais militares em Osório. Ele era suspeito de ter furtado um veículo em Torres. O carro foi localizado na BR-101 a partir do rastreamento de um celular deixado dentro do automóvel.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), o furto ocorreu por volta das 14h30 desta segunda, na Avenida Beira-Mar, em Torres. Um Honda HR-V, com placas de Porto Alegre, foi levado próximo a uma pista de skate.
A vítima informou que havia deixado o celular dentro do carro. Com informações do localizador do aparelho os policiais conseguiram acompanhar o deslocamento do veículo.
O automóvel seguia pela BR-101, no sentido Torres-Osório, quando os PMs tentaram interceptar o suspeito. A abordagem ocorreu em Osório, próximo ao Salão Paroquial Livramento, pouco depois do limite com Maquiné.
Segundo a Brigada Militar, após a ordem de parada, o homem disparou tiros contra a equipe da corporação, que revidou. Ele foi alvejado e morreu no local.
A área foi isolada para trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP). O nome do suspeito morto não foi divulgado. Nenhum policial foi ferido.
Devido ao confronto com morte às margens da BR-101, o trânsito ficou parcialmente interrompido no sentido Sul. A PRF informou lentidão de até 15 quilômetros.