Suspeito de ameaçar e abusar de criança, ex-secretário de Cidreira é preso

Brigada Militar localizou o homem de 61 anos na cidade de Caxias do Sul

Compartilhe

Foto: Arquivo / Litoral na Rede

Foi preso preventivamente na última terça-feira (23) um homem suspeito de ter ameaçado e estuprado uma menina de sete anos de idade em Cidreira. Localizado em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, ele exerceu cargo de secretário no município do Litoral Norte gaúcho.

Segundo informações apuradas pela reportagem do portal Litoral na Rede, trata-se de Tomé Cláudio da Silva Cardoso, de 61 anos, que recentemente respondeu pelas pastas de Administração e de Indústria e Comércio no governo da cidade.

O ex-secretário foi afastado das funções em janeiro deste ano, logo após o registro de um boletim de ocorrência dar início às investigações, que ficaram sob responsabilidade do delegado Antonio Carlos Ractz Jr. Em abril, a Polícia Civil indiciou o suspeito, que teve o mandado de prisão preventiva por abuso e estupro de vulnerável expedido pela Justiça no fim de maio.

Buscas foram realizadas em Cidreira e Capão da Canoa, mas Tomé acabou sendo localizado pela BM em um imóvel no bairro Cristo Redentor, em Caxias do Sul. Não há informações sobre o presídio para o qual ele foi encaminhado.

O portal Litoral na Rede contatou a defesa do suspeito. Em nota, o advogado que o representa afirmou que não se manifestaria “especialmente por se tratar de processo em segredo de justiça envolvendo menor”.

A reportagem também tentou contato com o prefeito de Cidreira, Elimar Pacheco, mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria, que será atualizada caso haja posicionamento por parte da prefeitura.

Compartilhe

Postagens Relacionadas