Um homem de 41 anos, suspeito de abusar sexualmente das duas enteadas, se apresentou na Delegacia de Polícia de Tramandaí na manhã desta sexta-feira (1º). A entrega ocorreu após a Justiça decretar sua prisão preventiva pelos crimes, que teriam ocorrido em Imbé.
A investigação teve início depois que populares abordaram uma viatura da Guarda Municipal informando que o suspeito estaria agindo de forma inapropriada com duas menores de idade. Segundo o delegado Rodrigo Nunes, titular da Delegacia de Imbé, os agentes localizaram o homem, que resistiu à abordagem, mas foi conduzido à delegacia.
Em conversa com a reportagem do portal Litoral na Rede, Nunes disse que uma das vítimas, de 15 anos, relatou que o investigado havia tocado suas nádegas de maneira supostamente acidental. Ainda segundo a polícia, as duas meninas — de 10 e 15 anos — foram submetidas à perícia psicológica. Aos profissionais, ambas relevaram que comportamentos semelhantes já vinham acontecendo anteriormente.
Diante dos relatos, o Conselho Tutelar afastou as menores do convívio com o suspeito. Elas foram encaminhadas para a casa de um responsável no estado de Santa Catarina. A mãe das meninas permaneceu com a filha mais nova, de seis anos.
De acordo com a Polícia Civil (PC) o homem já possuía antecedentes relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Judiciário com pedido de prisão preventiva, que foi deferido.
Nos últimos dias, agentes tentaram cumprir o mandado sem êxito. No entanto, nesta sexta-feira, o suspeito se apresentou à delegacia em Tramandaí acompanhado de advogado.
Conforme o delegado Alexandre Souza, titular da DP de Tramandaí, o homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O nome do investigado não foi divulgado.