
Um jovem de 18 anos que estava surfando próximo à barra do Rio Tramandaí, entre Tramandaí e Imbé, desapareceu no mar, no final da manhã desta quinta-feira (06). Ele teria sido levado pela perigosa corrente que se forma na desembocadura do rio com o mar.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Tramandaí, tenente Elísio Lucrécio, a corporação foi comunicada às 14h30min e imediatamente iniciou as buscas.
O surfista Gustavo Oliveira estava na companhia de um amigo que relatou que ele praticava o esporte há cinco meses. Segundo o comandante, a testemunha disse que Gustavo resolveu ir mais adiante por estar mais confiante.
O oficial do CBM disse ainda que, no fim da tarde, a corporação foi informada que uma embarcação teria visualizado algo a 1 km de distância. No entanto, não se tratava do surfista, mas de um praticante de Kitesurf que ajudava a procurar o jovem.
“Com a chegada da noite as buscas foram interrompidas e serão iniciadas novamente amanhã cedo”, informou o tenente Lucrécio.
Caso o surfista tenha perdido a prancha e a mesma seja localizada na beira da praia, a orientação é comunicar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.