Supermercados são interditados por não cumprirem regras do decreto em Tramandaí

Compartilhe

Foto: divulgação Prefeitura de Tramandaí

Cinco estabelecimentos comerciais do ramo alimentício, como supermercados, foram interditados nesta quarta-feira (8), pela Prefeitura de Tramandaí. Considerados como serviços essenciais para a população, através do decreto do governo do Estado e do município, eles podem funcionar adotando regras para evitar a aglomeração de pessoas.

O coordenador da Vigilância em Saúde de Tramandaí, Victor Ilha, afirmou que a interdição ocorreu porque os estabelecimentos não estavam cumprindo as determinações impostas nos decretos.

Ilha informou que dos cinco estabelecimentos interditados, quatro já reabriram por entenderem que as regras são fundamentais para evitar a propagação do novo coronavírus. “Fiscalizamos 20 estabelecimentos, cinco foram interditados e quatro já reabriram. Constamos irregularidades, como a aglomeração de pessoas, higiene, entre outras regras que não estavam sendo seguidas por estes estabelecimentos”, afirmou.

O coordenador ressaltou que na última semana estes mesmos estabelecimentos já haviam sido notificados. “Nós iniciamos a fiscalização após diversas reclamações e denuncias dos moradores de Tramandaí. E comprovamos as irregularidades e notificamos. Hoje, lamentavelmente tivemos que interditar”, declarou Ilha.

A Prefeitura não divulgou os nomes dos estabelecimentos fiscalizados e interditados.

Compartilhe

Postagens Relacionadas