Sol volta a aparecer e temperatura diminui no Litoral Norte

Região ainda registrou vento e mar agitado neste sábado

Compartilhe

Sábado de sol na beira-mar de Imbé. Foto: Ticiano Kessler / Litoral na Rede

Depois de três dias de muita chuva e ventania devido a um ciclone extratropical, o sol voltou a aparecer neste sábado (17), no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.  O vento também perdeu força, mas em alguns pontos da região ainda foram registradas rajadas mais fortes.

O mar permanece agitado, com ondas altas, porém mais baixo do que nos últimos dias. Encerrou, neste sábado, o período de aviso de ressaca que havia sido emitido pela Marinha do Brasil.

Nas cidades da encosta da Serra, mais atingidas pelos efeitos do ciclone, o tempo seco colabora nas buscas às pessoas desaparecidas e no início do trabalho de reconstrução, bem como as ações solidárias de distribuição de alimentos, roupas e itens de higiene a quem teve que deixar sua casa.

Nos municípios costeiros, os termômetros já registraram temperaturas um pouco mais baixas do que nos últimos dias. Em Tramandaí, por exemplo, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcou mínima de 12,7ºC pela manhã. No início da tarde, fazia 15,9ºC.  Na sexta, a mínima tinha sido de 14,5ºC.

Por volta das 14h, o vento soprava a uma velocidade média de 27 Km/h, com rajadas de até 57 Km/h. Na noite de quinta-feira, Tramandaí teve 101 Km/h.

Tramandaí vista da barra, em Imbé. Foto: Ticiano Kessler / Litoral na Rede

Em Torres, mínima de 16ºC, pela manhã, e máxima de 19,6º, às 14h. As rajadas de vento não passaram dos 28km/h na cidade, também conforme dados do Inmet.

A estação da MeteoRS em Osório marcou mínima de 13ºC e máxima de 16,1ºC. Já a de Imbé, apontou variação menor entre a madrugada e o início da tarde deste sábado: de 15,7ºC a 17ºC. Osório teve rajadas de vento de 36 Km/h e Imbé de 28 Km/h.

Compartilhe

Postagens Relacionadas