Sol e vento: saiba o que esperar do tempo no último fim de semana de fevereiro

Veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann para o período de 21 a 24 de fevereiro no Litoral Norte

Compartilhe

Capão da Canoa. Foto: Maria Fernanda Luchsinger / Arquivo

Depois da instabilidade do início da semana, o Litoral Norte do Rio Grande do Sul ingressou em um período de predomínio de tempo firme. A alta pressão deve predominar até o final do mês de fevereiro na região, garantido dias ensolarados.

As poucas e rápidas chuvas, que podem ocorrer na maior parte da região, devem ser de pequenos acumulados, típicas do verão. Há chance de chover no sábado (22) e na madrugada de segunda-feira (24).

O resto do fim de semana e do período, até o início de março, devem ser de muito sol e tempo firme com temperaturas dentro da média para o período. As máximas ficam em torno de 27°C.

https://litoralnarede.com.br/cartao/oticasdiniz

Por outro lado, o vento marcará presença nos próximos dias. Soprará moderado, com velocidades de até 50 km/h na costa. Deve vir do quadrante leste e ficar variando entre 30 e 50 km/h. As rajadas mais fortes se concentram a partir da metade das tardes e durante as noites, a famosa brisa marítima.

Pra quem está aproveitando as praias do Litoral Norte uma boa notícia. Afinal, tudo indica que teremos dias ensolarados até o Carnaval.

Previsão para o fim de semana

  • Sexta-feira (21): sol entre nuvens – Temperatura Mínima de 24°C e Máxima de 26°C.
  • Sábado (22): sol entre nuvens com chance de chuva rápida ao meio-dia – Temperatura Mínima de 25°C e Máxima de 26°C.
  • Domingo (23): predomínio de sol – Temperatura Mínima de 24°C e Máxima de 26°C.
  • Segunda-feira (24): chance de chuva rápida na madrugada e dia com predomínio de sol – Temperatura Mínima de 24°C e Máxima de 26°C.

Por Ludmila Pochmann / Ar Puro Meteorologia e Qualidade do Ar

Compartilhe

Postagens Relacionadas