Um homem foi preso após se envolver em uma confusão com a própria tia na casa onde moram, em Imbé, no fim da manhã deste domingo (25). Segundo policiais que atenderam o caso, ele estava alcoolizado e acabou ameaçando e agredindo a parente.
A Brigada Militar (BM) foi acionada por volta das 11h para atender o caso. Ao chegar na residência, localizada no bairro Nova Nordeste, os PMs encontraram a vítima, de 53 anos, relatando que havia sido ameaçada com um facão e agredida pelo próprio sobrinho, que tem 38 anos.
Segundo ela, ambos começaram a discutir e chegaram às vias de fato. Tentando defender-se, a mulher acabou empurrando o agressor, que caiu no chão e bateu a cabeça. O homem, então, teria pego pedaços de madeira e arremessado contra a tia.
De acordo com os policiais militares, ele estava no local no momento da chegada da equipe da BM. Bastante alterado, o agressor — que possui antecedentes criminais — apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Ambos foram conduzidos ao Pronto Atendimento 24 Horas e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Imbé. O homem deverá responder por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha, que trata dos crimes de violência contra as mulheres.