A ofensiva da Brigada Militar (BM) contra atuação de facções criminosos em Caraá, no Litoral Norte, resultou em 12 prisões em cinco dias. Os flagrantes mais recentes ocorreram no fim da tarde dessa segunda-feira (11) e os policiais do 8º Batalhão apreenderam dois revólveres.
Os policiais localizaram as armas enterradas no pátio de uma residência na localidade Morro dos Polacos. O local foi apontado por suspeitos abordados na Avenida Afonso Porto Emerim, no bairro Veloso, em Santo Antônio da Patrulha.
Conforme a BM, a dupla estaria fugindo da cidade de Caraá devido às disputas entre facções rivais e aumento do cerco policial. Com a apreensão dos revólveres, os dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma.
A ofensiva do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) contra os grupos criminosos teve início na semana passada, após relatos de moradores sobre disparos de arma de fogo na localidade Rio do Sinos. Em cinco dias, os policiais prenderam 12 integrantes de facções e apreenderam oito armas de fogo.
Na primeira ação, na noite de quarta-feira (06), oito pessoas foram detidas e quatro armas apreendidas. No último sábado (09), a BM prendeu outros dois criminosos e recolheu mais duas armas.
Com as ações, a corporação retirou das mãos de bandidos três pistolas 9 milímetros e cinco revólveres, além de munições, carregadores e drogas.