O último balanço sobre a Influenza no Rio Grande do Sul, divulgado nesta quinta-feira (30), apontou aumento do número de casos e de óbitos por vírus da gripe no Litoral Norte do Estado. Cinco pessoas morreram por causa da doença na região. As confirmações mais recente são de mortes de moradores dos municípios de Imbé e Terra de Areia.
O relatório é referente ao período de 1º de janeiro a 25 de agosto de 2018. O óbito mais recente foi de um morador do bairro Olaria, em Terra de Areia, no início do mês de agosto. O homem com mais de 60 anos, apesar de estar nos grupos prioritários, não havia se vacinado, de acordo com a Secretaria da Saúde do município.
Em Imbé, um homem de 58 anos foi vítima do vírus H1N1. O morador do balneário Santa Terezinha faleceu no dia 27 de julho, um dia após buscar atendimento no Posto 24 horas do município e ser encaminhado ao Hospital de Tramandaí. De acordo com a Secretaria da Saúde de Imbé, o paciente era diabético e também não havia tomado a vacina.
Em Tramandaí ocorreram duas mortes, de um homem e de uma mulher. Em Balneário Pinhal uma mulher foi vítima do vírus da gripe. No Litoral Norte, 12 casos da doença foram registrados. Em todo o Estado já são 528 confirmações e 72 mortes.
[table id=48 /]
Leia também:
Litoral Norte registra segunda morte por gripe A
Confirmada primeira morte do ano por gripe A no Litoral Norte
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp? Clique aqui e saiba como se cadastrar.