Sob pressão, Inter sai na frente, mas cede empate ao Santos na Vila Belmiro

Luiz Adriano abriu o placar para o Colorado e Lucas Lima igualou o marcador para o Peixe

Compartilhe

Colorado e Peixe ficaram no 1 a 1 na Vila Belmiro. Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Ainda pressionado após os recentes insucessos em campo — sendo o mais recente deles a eliminação na Copa do Brasil, o Inter ficou no 1 a 1 com o Santos, na noite deste sábado (03), na Vila Belmiro. A partida foi válida pela 9ª rodada do Brasileirão 2023.

O Inter abriu o placar logo cedo. Aos dois minutos, Alan Patrick cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Nico Hernández faz o passe na segunda trave para Luiz Adriano. O centroavante dominou e mandou para as redes do goleiro João Paulo. O lance chegou a ser impugnado pelo assistente por suposto impedimento do camisa 9, mas o VAR revisou e validou o gol colorado.

A vantagem, porém, durou pouco tempo. Aos 12 minutos, Vitão cometeu falta na entrada da área. Lucas Lima cobrou com estilo, por fora da barreira, e a bola entrou no canto direito de Keiller, empatando a partida.

O resultado deixa o Inter em 13° lugar na tabela de classificação, com 11 pontos, sem risco de perder posições até o fim da rodada. Pelo Brasileirão, o time gaúcho volta a campo no dia 11, às 16h, para enfrentar o Vasco no Beira-Rio.

Antes, porém, o Colorado tem compromisso pela Libertadores da América. Na quarta-feira (07), às 19h (horário de Brasília), enfrenta o Nacional (URU), fora de casa, em jogo que vale a manutenção da liderança do grupo B da competição.

Compartilhe

Postagens Relacionadas