O motorista de um veículo fugiu por aproximadamente 40 quilômetros de uma abordagem policial, boa parte do tempo pela contramão, inclusive na BR-101, no trecho entre Torres e São João do Sul, em Santa Catarina. Ele só parou o carro após ter os pneus furados a tiros e, segundo a Brigada Militar (BM), admitiu que estava sob efeito de cocaína.
O caso ocorreu na madrugada do último sábado (10), por volta das 3h. Policiais da Patrulha Tático Móvel (Patamo) tentaram abordar o veículo no bairro São Jorge em Torres, quando teve início a fuga. Cinco viaturas foram empregadas no acompanhamento do automóvel.
O veículo saiu pela Avenida Castelo Branco, andou por cerca de seis quilômetros na BR-101, em direção a Osório. Depois, seguiu por dentro de ruas da Vila São João e retornou para a rodovia.
Na estrada federal, o condutor andou por aproximadamente 10 quilômetros na contramão em direção a São João do Sul, em Santa Catarina, e na sequência retornou a Torres, também trafegando na pista contrária.
Segundo a BM, o motorista jogou o veículo várias vezes em direção as viaturas e contra outros automóveis que trafegavam na BR-101, mas todos os condutores conseguiram desviar. Ele retornou a Torres e foi parado em uma barreira montada em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Federal.
Após ter os pneus da Marajó furados a tiros, o condutor desceu do carro com um macaco de veículo e partiu pra cima dos policiais. O homem foi contido e relatou à BM que ficou com medo de ser abordado por ter usado cocaína. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Torres e liberado após um registro de ocorrência por desobediência.
Em março deste ano, uma situação semelhante terminou em tragédia na BR-101, em Torres. Um motorista embriagado trafegando pela contramão provocou um acidente com a morte de uma mulher e de um bebê.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp? Clique aqui e saiba como se cadastrar.