Sete jazidas de areia têm irregularidades no Litoral

Compartilhe

Fotos: Divulgação CABM
O Comando Ambiental da Brigada Militar fiscalizou, nesta terça-feira, oito jazidas de areia em Tramandaí, Osório, Cidreira e Capão da Canoa e apenas uma delas não tinha irregularidades. Nas outras sete foram constatados problemas, principalmente em relação ao descumprimento da licença ambiental.
Os problemas são referentes ao tamanho e à profundidade das lavras ( locais de extração de areia) acima do autorizado no licenciamento. Em um dos locaias, os policiais encontraram ainda um caminhão com um motor furtado em 2007. O responsável foi preso em flagrante por receptação. As jazidas irregulares foram notificadas e o resultado da fiscalização realizada pela Brigada Militar será encaminhado à FEPAM e ao Ministério Público para que adotem medidas como aplicação de multas.
Em nota, o Comando Ambiental explica que “a mineração de agregados da construção civil, em especial a da areia, é uma atividade bastante agressiva ao meio ambiente e por isto precisa ser muito bem regrada e manejada, visando à conservação destes recursos naturais”.  A orientação é que as pessoas adquiram areia apenas de locais conhecidos e que comprovem a origem regular do produto.

Compartilhe

Postagens Relacionadas