
A notícia para quem planejava curtir uma praia no Litoral Norte, neste fim de semana, não é das mais animadoras. A formação de intensas áreas de instabilidade trará chuva e possibilidade de temporais para região já a partir desta sexta-feira (9). As temperaturas previstas ficam entre 22°C e 24°C em Torres, 20°C e 26°C em Arroio do Sal e 23°C e 24°C em Balneário Pinhal.
No sábado (10), as chuvas se intensificam, com acumulados que podem chegar a 30 mm, além de temporais em toda a região. As temperaturas variam entre 22°C e 30°C em Arroio do Sal, Osório e Santo Antônio da Patrulha, e entre 23°C e 25°C em Imbé, Xangri-Lá e Capão da Canoa.
No domingo (11), o tempo segue instável, com nebulosidade persistente e chuva, sendo os maiores acumulados esperados na divisa com Santa Catarina. Em Torres, a chuva pode atingir entre 20 e 30 mm ao longo do dia. As temperaturas ficam entre 23°C e 25°C em Torres, Imbé e Balneário Pinhal, e entre 23°C e 28°C em Cidreira e Tramandaí.
E quando para a chuva?
As instabilidades devem começam a se afastar do Rio Grande do Sul na segunda-feira (12), com diminuição gradual da nebulosidade e da chuva ao longo do dia. Na terça-feira (13), o tempo mais seco, com poucas nuvens, passa a predominar.
No início da semana, as temperaturas variam pouco, ficando entre 20°C e 25°C na maior parte do Litoral Norte. Em Santo Antônio da Patrulha e Osório, as máximas podem chegar aos 30°C durante a tarde.
Previsão diária
Sexta-feira (9): Aumento da nebulosidade, com chuva. Temperaturas entre 22°C e 30°C. Ventos de leste, fracos a moderados.
Sábado (10): Nublado, com chuva e possibilidade de temporais. Temperaturas entre 24°C e 30°C. Ventos de nordeste, com rajadas de até 40 km/h.
Domingo (11): Nublado, com chuva. Temperaturas entre 23°C e 30°C. Ventos de nordeste, com rajadas de até 40 km/h.
Segunda-feira (12): Diminuição da nebulosidade e da chuva. Temperaturas entre 20°C e 30°C. Ventos de oeste, com rajadas de até 40 km/h.
Terça-feira (13): Sol com poucas nuvens. Temperaturas entre 20°C e 30°C. Ventos de leste, fracos a moderados.










