Seis cães são recolhidos em nova ação contra os maus-tratos em Osório

Polícia Civil, com apoio de médico veterinário do Canil Municipal, fiscalizou oito locais denunciados

Compartilhe

Foto: divulgação Polícia Civil

Seis cães foram recolhidos, em Osório, por estarem em situação de maus-tratos em uma ação da Polícia Civil com apoio do médico veterinário do Canil Municipal. Os agentes realizaram a inspeção em oito endereços da cidade ao longo dessa quinta-feira (17).

O cartório “Amigo dos Animais” da Delegacia do município recebeu as denúncias que motivaram a nova ação. Este tipo de trabalho se tornou constante em Osório a partir da criação da equipe especializada dentro de um projeto desenvolvido em várias cidades do Litoral Norte e do Estado pela Polícia Civil.

O delegado João Henrique Gomes, titular da Delegacia de Osório, destacou que os seis cães recolhidos estavam em situação de evidentes maus- tratos. “Os tutores e responsáveis pelos animais não foram localizados e nem encontrados, mas já foram intimados para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia de Osório, no “cartório amigo dos animais”, informou.

Gomes reiterou que a Lei 9.605/98 regula e tipifica as condutas criminosas contra a fauna e a flora, tendo penas que podem chegar a 05 anos de reclusão.  Ele salientou a importância das denúncias feitas pelo comunidade, que pode utilizar o WhatsApp 51.999.120.456.

Nesta semana, outros três cachorros foram resgatados em Tramandaí.  Em fevereiro, a Polícia Civil deflagrou a Operação “É o bicho” para combater os maus-tratos em 17 cidades do Litoral Norte.

Compartilhe

Postagens Relacionadas