
Ainda não foi localizado o pescador que caiu na Lagoa dos Gateados, em Palmares do Sul, após a embarcação em que ele e um amigo estavam virar na noite do último sábado (09).
As buscas iniciaram no domingo (10), após o homem que conseguiu nadar até as margens da lagoa realizar contato com outros pescadores em busca de socorro. Segundo os bombeiros, o local é de difícil acesso e com sinal de telefone bastante fraco, o que teria atrasado o contato com o resgate para início das buscas.
Nesta manhã, por volta das 7h30, as equipes voltaram às águas da Lagoa dos Gateados para retomar as buscas. Uma jaqueta, um conjunto de pilhas e uma rede de pesca, supostamente pertencentes ao pescador desaparecido, foram encontrados pelos bombeiros.
Ainda sem maiores detalhes sobre a origem do homem as causas do acidente, o tenente Cristian Silveira Pujol, comandante do Corpo de Bombeiros de Cidreira, disse ao Litoral na Rede que o homem de 41 anos possivelmente tenha vindo de Sapiranga.

O barco de alumínio em que os pescadores estavam foi localizado na lagoa. “Ele [o homem que conseguiu chegar às margens da lagoa] estava em estado de choque, com dores toráxicas, possivelmente por ter batido com as costelas na embarcação”, relatou o tenente Pujol, ontem, ao Litoral na Rede. “Eles perderam o contato visual. De repente cada um nadou para um lado da lagoa”, acrescentou.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) comanda as buscas com três bombeiros do Pelotão de Cidreira e outros três mergulhadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento de Porto Alegre (CEBS). O uso de um helicóptero para auxiliar nas buscas, que chegou a ser cogitado ontem, não se confirmou até o momento.