
Desde a manhã dessa quarta-feira (31), a cidade de Balneário Pinhal ganhou mais um importante espaço para a segurança pública, de modo especial a segurança das mulheres. A Sala das Margaridas, ambiente reservado e acolhedor para incentivar as mulheres vítimas de violência doméstica, foi inaugurada na Delegacia da Polícia Civil (PC).
A estratégia das Salas das Margaridas é uma das principais políticas públicas da PC no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. É um espaço reservado e privativo, onde são registradas ocorrências policiais, relato das vítimas, bem como o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.
O delegado Rodrigo Nunes, titular da delegacia do município, destaca que o objetivo é proporcionar maior acolhimento e segurança para as mulheres vítimas de violência doméstica. A instituição da sala tem apoio do Consepro, da Prefeitura e da Delegacia Regional. A Inspetora de Polícia, Raquel Ravalha, foi especialmente designada para atuar diretamente no atendimento às vítimas, a destacar a qualificação da servidora no atendimento à mulher vítima de violência.
A prefeita de Balneário Pinhal, Márcia Tedesco, reforçou a importância dessa nova ferramenta na cidade. “Fico extremamente feliz que Pinhal tenha se engajado nesse belo projeto. É uma forma de instigar a criação de uma rede de apoio para mulheres em nossa Região”, declarou.