Saiba quem é a estudante de economia escolhida como Garota da Praia do RS

Luana Mergener, de 22 anos, superou outras 19 candidatas na primeira edição do concurso realizada em Tramandaí

Compartilhe

Luana Mergener, 22 anos, foi a vencedora do concurso Garota da Praia, realizado em Tramandaí. Foto: Lufe Torres / Divulgação

Natural de Igrejinha e moradora de Parobé, ambas cidades do Vale do Paranhana, a estudante de economia Luana Mergener, 22 anos, divide seu tempo entre a faculdade, o trabalho como assistente de negócios em uma cooperativa de crédito e as passarelas. No último sábado (16), a jovem foi escolhida a primeira Garota da Praia do Rio Grande do Sul.

O concurso previsto inicialmente para acontecer durante o verão, em fevereiro, teve que ser adiado devido à onda de casos da variante ômicron de coronavírus e foi realizado em pleno outono, durante o feriadão de Páscoa. Luana e outras 19 candidatas desfilaram na passarela montada no calçadão da beira-mar, junto ao letreiro “Eu amo Tramandaí”.

O friozinho das horas anteriores causou certa preocupação, afinal o desfile era de biquíni, mas o sol apareceu na hora certa para iluminar e aquecer as candidatas e as suas torcidas.

“Quando chegamos no hotel estava muito frio, mas o dia estava a nosso favor e logo abriu um sol lindo. Tivemos muita sorte, já que a expectativa era que fizesse aquele friozinho acompanhado do vento típico das nossas praias gaúchas”, contou Luana ao Litoral na Rede.

A Garota da Praia Luana Mergener é estudante de economia e assistente de negócios. Fotos: Arquivo pessoal

A primeira Garota da Praia é experiente nos concursos de beleza. Começou a jornada ainda criança, com 7 anos de idade, e seguiu até os 12. Depois, até os 15, se dedicou à atividade de modelo fotográfica e participou de várias campanhas.  Aos 15 anos, parou para se dedicar aos estudos, aos amigos e à família e voltou às passarelas em 2018.

“Nessa jornada tive a oportunidade de carregar alguns títulos, ao todo acredito que sejam uns 15, mas eu era muito nova então vivi de forma diferente esse mundo. Fui Garota Revelação RS 2019 e considero este como um divisor de águas, pois foi o que me proporcionou muitas experiências e aprendizagem. E agora o Garota da Praia que carrega na sua essência uma enorme relevância também”, recordou Luana.

A experiência nos concursos não diminuiu o nervosismo durante o desfile e até o momento em que foi anunciada como a primeira vencedora do concurso que retoma uma tradição no Litoral do Rio Grande do Sul.

“Eu estava nervosa, a hora do top 10 é sempre cheia de muita expectativa e ansiedade. Quando escutei o Sérgio do Erre me chamando foi um momento mágico. Desde pequena acompanhava ele anunciando na beira da praia a nova Garota, acredito que seja nostálgico para todos, já que o povo gaúcho carrega muitas memórias dessa voz na beira da praia”, relatou a estudante universitária.

Luana já está habituada com a praia de Tramandaí. Os seus pais, que moram em Igrejinha, têm casa na cidade e a família está com frequência na residência do Litoral Norte. Luana carregará a faixa até fevereiro do ano que vem, quando está prevista a segunda edição do Garota da Praia, mais uma vez em Tramandaí.

Ana Mayca, Luana Mergener e Kauany Vidal. Foto: Lufe Torres / Divulgação

A 1ª Princesa do concurso é Ana Mayca, da cidade de Ijuí, e 2ª Princesa é Kauany Vidal, de Tramandaí.

“Garota da Praia”

O diretor do Garota da Praia, Marcelo Soes, contou que idealizava o concurso desde 2019. A ideia era promover a primeira edição em 2020, mas os planos acabaram sendo adiados por causa das restrições impostas pela pandemia de covid-19.

Concurso foi realizado no calçadão da beira-mar de Tramandaí. Foto: Lufe Torres / Diviulgação

Com a impossibilidade de o evento ocorrer no verão deste ano, ele passou a integrar a programação da 7ª Páscoa e Mar de Tramandaí. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, o concurso e as atividades promovidas no Centro de Eventos reuniram aproximadamente 15 mil pessoas ao longo dos três dias do fim de semana.

O Garota da Praia tem como proposta retomar os concursos de beleza de biquíni na praia, sete anos depois da última edição do Garota Verão, realizado até 2015, em Capão da Canoa. Segundo Marcelo Soes, a preparação para a edição de 2023 começará mais cedo e haverá seletivas regionais para a escolha das finalistas.

“O primeiro ano foi com inscrições abertas pelo site, agora a gente vai passar a fazer etapas regionais pelo Estado e as finalistas dessas regionais que vão ir para Tramandaí para disputar a final”, detalhou o diretor.

Secretara de Turismo de Tramandaí, Rojoel Amaral, e o diretor do Garota da Praia, Marcelo Soes, com as vencedoras do concurso. Foto: Lufe Torres / Divulgação

Marcelo Soes também destacou a importância da parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Turismo de Tramandaí. “Tramandaí super curtiu o projeto, foram muito parceiros, com muita vontade de realizar junto, e a ideia é que Tramandaí como Capital da Praias seja também a Capital da Beleza Gaúcha, neste sentido de concurso de verão”, finalizou.

Compartilhe

Postagens Relacionadas