
O tempo seco vai predominar na maior parte do feriadão de Réveillon no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Só vai chover nesta sexta-feira (29). Depois, a previsão é de sol, com temperaturas mais amenas.
A instabilidade desta sexta está ligada ao tempo quente e úmido. Deve chover em toda a região. Há possibilidade de acumulados mais expressivos, passando dos 30 milímetros.
Com a mudança da direção do vento, que soprará de sul, o sábado já será com sol. Só não vai fazer um grande calor. É exatamente o vento sul que contribuirá para as temperaturas mais baixas no sábado e no domingo. As máximas ficam entre 22°C e 23°C.
Para quem pretende se despedir de 2023 e receber 2024 ao ar livre e na beira da praia, a virada de ano também será de tempo seco. Entre a noite de domingo e a madrugada de segunda, os termômetros devem registrar entre 18°C e 20°C.
Os primeiros dias do novo ano seguirão ensolarados no Litoral Norte. A direção do vento muda novamente a partir de segunda-feira e a temperatura será mais alta do que no fim de semana.
Previsão diária
Sexta-feira (29): Tempo instável com chuvas, temperatura variando entre 21 e 29, ventos variando de norte para sul e rajadas de até 50km/h.
Sábado (30): Sol entre nuvens, temperatura variando de 16°C e 22°C, ventos de sul e rajadas de 35km/h.
Domingo (31): Tempo seco e poucas nuvens, temperatura variando de 15°C a 23°C, ventos de sul e rajadas de 35km/h.
Segunda-feira (1°): Tempo seco e temperatura em elevação, temperatura variando de 19°C a 24°C, ventos de norte e rajadas de 40km/h.
Terça-feira (02): Tempo seco e poucas nuvens, temperatura variando de 19°C a 25°C, ventos de leste e rajadas de 50km/h.
Por Daniel Caetano / Meteorologista
A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí.
Confira também: Shows devem atrair multidões para as praias do Litoral Norte nos dois últimos dias de 2023