
A manhã deste sábado (5) é marcada pelo frio e temperaturas baixas no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Apesar da presença predominante do sol, o vento gelado — ainda que soprando fraco — derrubou a sensação térmica em diversos municípios da região, onde os termômetros chegaram a marcar mínimas próximas aos 10°C.
Em Imbé, a estação meteorológica do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar/UFRGS) marcava 14,8°C às 7h30. A sensação térmica, no entanto, estava ainda mais baixa: apenas 9,3°C, por volta das 8h.
No município de Tramandaí, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicava mínima de 13,6°C às 7h. Já em Maquiné, a estação de Kevin Cassol, localizada no distrito de Barra do Ouro, marcou 13,1°C no começo deste sábado.
Em Torres, a estação da Rádio Maristela marcou a temperatura mais alta do amanhecer na região: por volta das 7h40, o termômetro indicava temperatura de 15,8°C no município mais próximo à divisa com o estado de Santa Catarina.
Na cidade de Mostardas, onde o Sistema de Monitoramento e Alertas Agroclimáticos (SIMAGRO/RS) registrou mínima de 12,1°C no amanhecer. Em Xangri-Lá, a estação da AgroXan marcou 14,2°C como a temperatura mais baixa do dia até o momento. Já em Osório, o frio também marca presença: segundo a estação da MeteoRS, a mínima foi de 13,4°C.
Friozinho no fim de semana
O dia frio é causado pela primeira massa de ar frio vinda do Polo Sul de 2025, provocando queda expressiva das temperaturas no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ela chegou nessa quinta-feira (03) ao estado e há previsão de um fim de semana com temperaturas baixas.
Os prognósticos indicam que os termômetros não devem marcar mais do que 22°C neste sábado. No domingo (6), mesmo com predomínio de sol, não devemos ter mais do que 24°C.
Também há possibilidade de chuva fraca e isolada ainda neste sábado, mas o domingo deve ser marcado pelo sol em boa parte da região.
Clique aqui e acesse a previsão completa para o fim de semana com a meteorologista Ludmila Pochmann, da Ar Puro Meteorologia e Qualidade do Ar e do Litoral na Rede.