
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou, nesta sexta-feira (24), o sexto boletim do projeto Balneabilidade 2025. O resultado atual aponta que dos 93 pontos analisados, no litoral e no interior, 84 estão próprios para banho e nove estão impróprios para receber banhistas.
O órgão informou que todos os 34 pontos analisados no Litoral Norte seguem próprios. Conforme o boletim, entram para a lista de impróprios, pela primeira vez na temporada, um ponto em Santiago e um novo ponto em Tapes.
Os resultados das coletas nos dois pontos impróprios em Tapes apontam um nível de cianobactérias acima de 50.000 cél/ml.
Nesses casos, é importante seguir as recomendações e não tomar banho em locais com concentração de algas (como no caso de Tapes), pois podem conter toxinas prejudiciais à saúde.
Confira os pontos que estão impróprios para banho nesta semana
- Barra do Ribeiro – Praia Recanto das Mulatas/Lago Guaíba
- Cerrito – Balneário Cerrito/Rio Piratini
- Pedro Osório – Balneário Pedro Osório/Rio Piratini
- Pelotas – Valverde/Trapiche
- Pelotas – Santo Antônio/Rua Bagé
- Santiago – Balneário Distrito de Ernesto Alves/Rio Jaguarizinho
- São Jerônimo – Praia do Encontro/Rio Jacuí
- Tapes – Balneário Rebelo
- Tapes – Praia do Pinvest