As chuvas desta semana provocaram ao menos uma morte no Rio Grande do Sul. Uma mulher morreu após o carro em que estava ser arrastado pela enxurrada no município de Barra do Ribeiro, na região da Costa do Doce. O fato aconteceu na tarde desse terça-feira (26).
De acordo com a Brigada Militar (BM), a força da água causou um rompimento da estrada de chão por onde passava o automóvel Celta, na localidade da Serrinha. No veículo, que foi arrastado pela água, também estavam o marido da mulher e dois netos do casal. O homem conseguiu sair e resgatar as crianças, mas não obteve sucesso em retirar a esposa do veículo.
A vítima foi identificada como Elisabete Terezinha da Silva Nunes, 60 anos. Um mergulhador do corpo de bombeiros realizou buscas na área e localizou o corpo.
Na manhã desta quarta-feira (26), um corpo foi encontrado boiando próximo a orla do Guaíba, em Porto Alegre. Ainda não há confirmação se a morte tem relação com as chuvas e à cheia que atingem a cidade.
“Infelizmente, foi localizado um corpo no trecho 1 da Orla do Guaíba há pouco. A Brigada Militar atua no local e encaminhará à identificação. Ainda não há detalhes da origem. A região das Ilhas não apresentou registro de desaparecidos até o momento, conforme a Defesa Civil”, postou o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, a rede social X, antigo Twitter.
Leia também:
Muro desaba e atinge 12 carros no estacionamento do Hospital de Osório
Bombeiros realizam resgates de pessoas e animais ilhados em cidades do Litoral
Chuva causa alagamentos, bloqueio de estrada e transtornos em cidades do Litoral Norte