Romaria e procissão de motociclistas celebrarão Dia de Nossa Senhora Aparecida no Litoral

Homenagens à padroeira do Brasil estão previstas nas cidades de Imbé, Tramandaí e Osório

Compartilhe

Procissão de Nossa Senhora Aparecida realizada em Tramandaí e Imbé, em 2021. Foto: Ivan Andrade / Decom Imbé

O ponto alto das celebrações dos fiéis de Nossa Senhora Aparecida será no feriado alusivo à santa padroeira do Brasil, na quarta-feira (12). Para este dia está prevista a tradicional romaria que inicia em Tramandaí e termina em Imbé. Também haverá mais uma edição da procissão dos motociclistas, que além dessas duas cidades, passará por Osório.

A 36ª Romaria em devoção à Nossa Senhora Aparecida, um dos maiores eventos religiosos do Litoral Norte, ocorrerá a partir das 7h. Os fiéis iniciarão o percurso na Capela da Igreja São José em Tramandaí e chegarão na Capela da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Balneário Mariluz, em Imbé, onde será realizada uma missa campal.

A Comunidade Aparecida, desde o sábado (08), está realizando a 49ª Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida. A programação religiosa ainda conta com atividades de tríduo nesta segunda-feira (10) e na terça-feira (11). Já a programação social tem, no dia 12, das 10h às 13h, galeto pague e leve, junto ao salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida e, no dia 22 de outubro, a partir das 21h, Baile com animação musical Jeito Bailero.

A moto procissão, também na quarta-feira, terá concentração a partir das 8h, na Capela Nossa Senhora Aparecida, em Mariluz. São esperadas mais de 400 motocicletas de várias cidades do Litoral Norte, do Sul Catarinense e da Grande Porto Alegre. O Pelotão de Motos do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) participará do evento.

Moto procissão é realizada há 26 anos. Foto: Ivan de Andrade / Prefeitura de Imbé / Arquivo

Pouco antes da partida da moto procissão, que é realizada há 26 anos, sob liderança do servidor público aposentado de Imbé, Sergio Kulzer, haverá uma benção aos motociclistas.  Também está prevista uma homenagem ao padre motociclista Severino Craco. Para quem não tem motocicleta e quiser participar, a empresa São José disponibilizará um ônibus. Às 9h30, os motociclistas partem para um trajeto que passará por Imbé, Tramandaí e Osório.

Veja o itinerário da moto procissão

Partida: Mariluz (Capela Nossa Senhora Aparecida)

Imbé: Perímetro Urbano – Beira-Mar e Av. Nilza Godoy

Tramandaí: Av. da Igreja – Beira-Mar – Av. Rubem Berta – Av. Emancipação – RS 030

Osório: Praça da Igreja Matriz – Av. Santos Dumont –  Estrada do Mar

Imbé:  Av. Edith de Lurdes, Santa Terezinha –  Av. Paraguassú, Mariluz – Praça da Fonte Nossa Senhora Aparecida

Compartilhe

Postagens Relacionadas