Rodeio e Municipal de Futsal são cancelados em Imbé

Compartilhe

Campeonato Municipal de Futsal estava suspenso e foi cancelado. Foto: Gabriel Reinheimer / Prefeitura de Imbé / Arquivo

Duas das mais tradicionais atividades do calendário de eventos de Imbé estão oficialmente canceladas por conta da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (15).

A Secretaria Municipal de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio (SETUR) confirmou que o Campeonato Municipal de Futsal, iniciado em março e paralisado por 90 dias ainda na primeira rodada, foi cancelado. O mesmo ocorre com o XV Rodeio Crioulo Internacional de Imbé, que estava previsto para acontecer em julho.

O titular da SETUR, Uiraçu Pinto, destacou que, embora triste, a decisão de cancelar os dois eventos foi a mais sensata possível em meio à crise de saúde atual. “Antes de qualquer coisa precisamos ter compromisso com a vida. Seria irresponsabilidade realizar dois eventos que dependem basicamente da aglomeração num momento em que atravessamos uma pandemia deste tipo”, avalia.

“Estamos comunicando as entidades, clubes e demais envolvidos nos dois eventos, colocando os motivos. Há uma espécie de consenso que o mais seguro é cancelar e retomá-los quando for seguro”, completa o secretário.

Rodeio de Imbé também foi cancelado devido à pandemia. Foto: Ivan de Andrade / Prefeitura de Imbé / Arquivo

O prefeito Pierre Emerim lembra que outras atividades do calendário de eventos, como o Campeonato de Surf da Associação de Surf de Imbé e Balneários (ASIB) e as comemorações do 32° aniversário de emancipação do município, já haviam sido canceladas por conta das recomendações sanitárias.

“Nenhum administrador gosta de cancelar eventos, ainda mais quando falamos de atividades anuais tradicionais na nossa cidade, que sempre movimentam muitas pessoas daqui e até mesmo de fora, valorizando a cultura e aquecendo o turismo e a economia”, lamenta. “Só que, neste momento, é temerário realizar qualquer atividade que gere aglomeração. O risco de contágio é iminente e nós não podemos brincar com o poder deste vírus”, finaliza Pierre.

Compartilhe

Postagens Relacionadas