O cadeirante Tiago Custódio Ribeiro, de 33 anos, morador de Tramandaí, foi surpreendido, nesta semana, com a retirada de um a rampa de acesso ao calçadão da beira-mar, próximo à Plataforma de Pesca e ao cruzamento com a Avenida Protásio Alves. “Fui na praia e chegando ali naquela parte fiquei constrangido em ver que não tinha mais a rampa”, reclamou.
Tiago disse ao Litoral na Rede que precisou pedir ajuda para subir o meio fio da calçada para depois acessar a passarela sobre as dunas e chegar até a praia. Ele contou que há anos usava este acesso. O cadeirante protocolou uma reclamação, na tarde desta sexta-feira (08), na Prefeitura de Tramandaí.
O Litoral na Rede entrou em contato com o secretário interino de Obras do município, Adilson Braz da Silveira, em buscas de explicação sobre a retirada da rampa. Ele informou que a alteração foi feita pela empresa que executa a obra da ciclofaixa da beira-mar.
O secretário disse ainda que solicitaria, imediatamente, que o Departamento de Engenharia identificasse um lugar próximo para recolocar a rampa e permitir o acesso de pessoas que usam cadeira de rodas. Segundo ele, o problema será resolvido nos próximos dias.
Expectativa com a revitalização da Beira-mar
O cadeirante que neste semana enfrentou dificuldade de chegar na praia tem grande expectativa com a acessibilidade prevista com a revitalização da Beira-mar de Tramandaí. Tiago Custódio Ribeiro avalia que conforme as obras avançam é possível perceber que conseguirá chegar com mais facilidade até a praia. “Quando ficar pronto será muito bom”, avaliou.