Restaurantes na Festa Nacional do Peixe devem apresentar cardápio e preços aos consumidores

Outra novidade é a presença de um ouvidor móvel circulando na Praça de Alimentação

Compartilhe

Praça de Alimentação foi movimentada nesta quinta-feira. Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede

A segunda semana da Festa Nacional do Peixe tem novidades aos visitantes do maior evento gastronômico do Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (06), um ouvidor móvel identificado passou a circular na Praça de Alimentação. O objetivo é atender as perguntas, dúvidas, elogios e críticas dos consumidores.

A prefeitura, organizadora do evento, junto com a Secretaria de Turismo, informou que todos os restaurantes devem apresentar aos clientes cardápios com os valores dos produtos oferecidos. Além do ouvidor, fiscais estão atuando na Praça de Alimentação com cópias dos menus, visando identificar situações contrárias às estabelecidas.

O secretário de Turismo Anderson Jesus André disse que o objetivo é sempre melhorar e atender os pedidos de moradores e visitantes.

“Neste primeiro final de semana ficaramos atentos a tudo que acontecia no Centro Municipal de Eventos para compreender as solicitações e qualificar ainda mais os serviços oferecidos. Todas as novas determinações têm como base a Lei Federal nº 8078/90, que dispõe sobre a proteção ao consumidor”, afirmou.

Na primeira semana, o Centro Municipal de Eventos recebeu mais de 35 mil pessoas. Os números e as mudanças para atender as reivindicações dos visitantes foram  definidos em uma reunião realizada na última segunda-feira (03), com o prefeito Luiz Carlos Gauto.

Conforme a prefeitura, nesta edição, o evento conta com uma série de novidades e uma delas visa proporcionar segurança e conforto aos moradores e turistas, em qualquer tipo de clima.

“Todos os locais da 32ª Festa Nacional do Peixe possuem cobertura. Praça de alimentação, shopping, artesanato, palco central, arena de shows e nova rua coberta são totalmente protegidos”, detalha o governo municipal.

“Projetamos a festa para que todos possam aproveitar ao máximo tudo que o evento oferece. Alteramos a posição dos food trucks e criamos a Rua Coberta, instalando estabelecimentos de alimentação neste ponto. Além disso, todos os shows acontecem em locais cobertos”, afirmou Anderson Jesus André, que complementa ressaltando que os visitantes não precisam se preocupar com sol forte ou chuva.

Nesta quinta-feira (06), teve o baile da terceira idade que foi marcado por alegria e emoção. O primeiro dia da segunda semana da Festa Nacional do Peixe encerra com o show de Tchê Garotos, às 22 horas.

A cobertura especial do Litoral na Rede na Festa Nacional do Peixe tem patrocínio do Macromix Atacado, da Enter Comunicação Visual, da Prefeitura de Tramandaí, do Bruxa’s Burger e da Universidade La Salle. O portal conta  também com o apoio do Sicredi Caminho das Águas, do FecomércioRS – Sindilojas Litoral Centro – SescSenac, do Mares do Sul Hotel e da Vitrine Decor.

Compartilhe

Postagens Relacionadas