Ressaca do mar derruba restaurante da Plataforma de Atlântida, em Xangri-Lá

Força das ondas fez com que estrutura de aproximadamente 20 metros desabasse

Compartilhe

A plataforma está completamente interditada por determinação da Justiça desde 2023. Imagem: reprodução Asuplama

Mais uma parte da Plataforma de Atlântida, em Xangri-Lá, foi destruída pela ressaca do mar nessa quinta-feira (16). A força das ondas derrubou os pilares e, consequentemente, o espaço onde funcionava um restaurante.

Inaugurada no início da década de 1970, o local está completamente interditado por determinação da Justiça, desde outubro do ano passado, quando um trecho de aproximadamente 20 metros da plataforma marítima acabou desabando.

“O mar estava de ressaca e as estruturas do restaurante desabaram quase que totalmente. Essa região que caiu deve compreender cerca de 80 a 90% da edificação do restaurante”, explicou o presidente da Associação de Usuários da Plataforma Marítima de Atlântida (Asuplama), José Luiz Rabadan, ao portal de notícias G1.

Considerada o principal cartão-postal de Xangri-Lá, a Plataforma de Atlântida foi fundada em 1975 com cerca de 280 metros de estrutura construída sobre o mar. Conforme a Asuplama, aproximadamente 30 mil turistas frequentavam anualmente o local, que era um dos principais pontos de pesca do município.

Compartilhe

Postagens Relacionadas