Reforço temporário: Tramandaí terá 20 novos brigadianos

Compartilhe

FOTOS: Dani Barcellos / Palácio Piratini

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), anunciou nesta sexta-feira (06), que receberá 20 soldados para o estágio supervisionado e eles atuarão em Tramandaí, na 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas 3ª Cia/2º BPAT), durante 30 dias. A informação foi divulgada após a formatura de 506 novos brigadianos, em cerimônia no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre.

De acordo com o CRPO Litoral, todos os soldados formados vão atuar nos municípios com maiores indicadores de criminalidade e, depois, serão distribuídos em outras cidades. No evento eles receberam o diploma de conclusão do Curso Básico de Formação Policial Militar/Curso Superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar.

Conforme o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, a formatura dos novos servidores potencializa as ações de polícia ostensiva, de prevenção, de manutenção e de aprimoramento da ordem pública em todo o Estado. “Não são apenas 506 novos soldados, são novos profissionais em polícia ostensiva altamente qualificados”, enfatizou. “Vocês serão os protagonizadores da cultura da paz junto à população, honrando a farda de 180 anos de história. Serão os guardiões das pessoas, principalmente dos mais necessitados”, afirmou.

Foto: Dani Barcellos / Palácio Piratini

O paraninfo da turma e procurador-geral de Justiça do Estado, Fabiano Dallazen, disse que a missão, a partir de agora, não é fácil, mas que os soldados estão “aptos a servir e proteger o povo no policiamento ostensivo”. Ele solicitou que a sociedade respeite e reconheça o trabalho de todos os novos brigadianos.

Compartilhe

Postagens Relacionadas