Reconhecimento facial de posto de saúde ajuda polícia a capturar foragido em Torres

Reconhecimento facial de posto de saúde ajuda polícia a capturar foragido em Torres

Sistema de segurança identificou homem procurado pelo crime de tráfico de drogas
Foto: Brigada Militar / Arquivo

Um homem de 38 anos que estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas foi preso pela Brigada Militar (BM) nesse sábado (15), no Centro de Torres. Ele foi localizado após informações obtidas por meio do sistema de reconhecimento facial de um posto de saúde do município.

Após receber a informação de que o foragido havia sido reconhecido pelas câmeras e deixado um posto de saúde, equipes da BM passaram a realizar buscas pela região central de Torres.

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um homem vestindo uma blusa preta com capuz. Conforme a ocorrência, ao perceber a aproximação da viatura, ele abaixou a cabeça na tentativa de não ser reconhecido. Mesmo assim o indivíduo foi abordado pelos policiais, que confirmaram a identidade e constataram que se tratava do homem procurado.

Ele foi encaminhado ao posto de saúde para os exames de praxe e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Segundo a BM, o mandado de prisão contra ele havia sido expedido pela 2ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre e tem validade até abril de 2036. O homem preso possui vinculação com uma organização criminosa e antecedentes por outros crimes como roubo a pedestre, receptação, crueldade contra animais e estelionato.

Compartilhe

Postagens Relacionadas