O Real Sport Club está mais perto do acesso à Série A2 do Gauchão. No primeiro confronto da semifinal da competição, na tarde desta quarta-feira (20), o Leão do Litoral Norte venceu o FBC Riograndense por 1 a 0, no Módulo Esportivo de Tramandaí, e abriu na vantagem na briga por uma vaga na final e, consequentemente, na Divisão de Acesso do campeonato.
A rede balançou apenas na segunda etapa. Aos 26, após bola cruzada para a área, Henrique aproveitou a sobra e marcou o gol da vitória do time de Tramandaí. Com a vitória, o Leão jogará por um empate na partida de volta, que acontecerá no domingo (25), às 15h, no Torquato Pontes, em Rio Grande.
Já o FBC Riograndense precisará vencer o Real SC por dois gols de diferença para garantir a vaga no tempo normal. Vitória do Guri Teimoso por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis.
Quem avançar pegará o classificado do duelo entre Gramadense e São Paulo. No confronto de ida, disputado nesta tarde em Rio Grande, o Tricolor de Gramado levou a melhor jogando fora de casa e venceu por 2 a 1. O jogo da volta também acontecerá no domingo que vem, às 15h, em Gramado.
Fundado no ano de 2005, mas profissionalizado somente em 2016, o Real SC — único clube de futebol profissional do Litoral Norte do RS e campeão do Gauchão A2 Sub-20 em 2023 — está automaticamente garantido na Série A2 do Gauchão 2025 caso passe pelo FBC Riograndense, já que os dois finalistas da Série B garantem vaga na Divisão de Acesso do ano que vem e entram na briga por uma vaga na elite do futebol gaúcho em 2026, onde atualmente jogam Grêmio, Inter, Juventude e Caxias.