Quem era o caminhoneiro morto em acidente na Rota do Sol

Fonte ouvida pelo Litoral na Rede diz que motorista teria tombado ao tentar manobra para impedir colisão de carro onde mãe e filha estavam

Compartilhe

Caminhão carregado de madeira tombou após colisão na Rota do Sol, em Itati. Foto: CBM

Foi identificado como Marcos Antônio Trombim dos Santos a vítima do acidente grave envolvendo dois caminhões e um carro, na manhã dessa segunda-feira (3), na ERS-486 (Rota do Sol), em Itati. Ele tinha 51 anos.

Segundo fontes ouvidas pelo portal Litoral na Rede, Marcos Antônio morava na localidade de Morro dos Conventos, em Araranguá (SC). De lá ele iniciou viagem com destino à Serra Gaúcha, para onde levaria uma carga de madeira.

Pouco antes das 6h, porém, o veículo de carga dirigido por Marcos tombou após acidente que também envolveu um Citroën Picasso e outro caminhão. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), ambos os veículos teriam tentado ultrapassar o caminhão dirigido por Marcos.

Uma fonte próxima à família da vítima, ouvida pelo Litoral na Rede, confirma que Marcos teria dado sinal para o segundo caminhoneiro ultrapassá-lo, mas que nesse meio tempo a condutora do Citroën também teria tentado a manobra entre os dois caminhões. Os veículos, então, teriam se tocado. O caminhão de Marcos tombou para o lado, e o motorista morreu na hora.

“Dizem que ele tentou livrá-las do pior e acabou capotando”, diz a pessoa ouvida pela reportagem, que preferiu não se identificar. As circunstâncias do acidente, no entanto, ainda devem ser apuradas.

Marcos Antônio Trombim dos Santos, de 51 anos, morreu em acidente da Rota do Sol, em Itati.

Uma mulher de 43 anos e uma menina de 7, que estavam no carro, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Mãe e filha foram encaminhadas ao Pronto Atendimento de Terra de Areia, mas aparentemente não sofreram ferimentos, segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS). O motorista do outro caminhão não se feriu.

Despedida

O corpo de Marcos Antônio está sendo velado desde a madrugada na Capela Mortuária do Cemitério Jardim da Paz, em Araranguá. O cerimonial de despedida acontece nesta terça-feira (4), às 10h, e logo após, o seu sepultamento.

Ele deixa a esposa, três filhos e dois netos.

Compartilhe

Postagens Relacionadas