Queda de avião no Acre mata 12 pessoas, incluindo bebê de um ano

Aeronave caiu logo após a decolagem e explodiu ao chocar-se contra o solo; não há sobreviventes

Compartilhe

Corpo de Bombeiros do Acre confirmou que não há sobreviventes. Foto: Marcos Vicentti / Secom Acre

A queda de um avião de pequeno porte próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco, capital do Acre, matou 12 pessoas na manhã deste domingo (29), informou o governo do Estado. Uma das vítimas é uma criança de apenas um ano e sete meses.

O Corpo de Bombeiros do Acre informou que a aeronave teria explodido logo após chocar-se contra o solo, em uma área de difícil acesso. Dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, e dois tripulantes, piloto e copiloto, totalizando 12 pessoas, não resistiram ao grave acidente e morreram no local.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), viaturas da Polícia Militar e um helicóptero se deslocaram até o local para auxiliar nas ações de resgate. O que se sabe até o momento é que as vítimas morreram carbonizadas e as causas do acidente serão investigadas pelas agências competentes.

A aeronave havia decolado de Rio Branco e tinha como destino a cidade de Envira, no Amazonas. A queda teria acontecido logo após a decolagem, por volta das 6h30 no horário local, 8h30 no horário de Brasília.

Bombeiros combateram as chamas geradas pela explosão para evitar que o fogo se espalhasse pela área de mata. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados.

‘Diante da fatalidade, o governo do Estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam a bordo da aeronave, e comunica que manterá toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos”, disse o governo acreano, em nota.

Compartilhe

Postagens Relacionadas