
Equipes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) prenderam quatro pessoas em Capão da Canoa, Torres e Tramandaí. Os policiais militares flagraram três homens e uma mulher transportando e comercializado drogas. As prisões ocorreram em poucas horas, todas na noite desse sábado (29).
Em Capão da Canoa, a Brigada Militar abordou um homem, de 42 anos, que realizou uma manobra brusca com o veículo para tentar despistar os policiais. Os militares acompanharam o carro, detiveram o suspeito e encontraram, no veículo, porções de cocaína, dinheiro e um telefone celular.
Em Tramandaí, durante a Operação Cerco Fechado, outra equipe da corporação prendeu uma mulher, de 20 anos. Ela vendia drogas em uma esquina do bairro São Francisco II.
No momento da abordagem, a suspeita tentou se desfazer de uma embalagem contendo substâncias ilícitas e um estilete, utilizado para fracionar os entorpecentes. Com ela, foram apreendidas 25 porções de crack, uma de cocaína e duas de maconha, além de três celulares e dinheiro.
Em Torres, policiais militares abordaram uma motocicleta tripulada por dois homens próximo a um supermercado. Um deles não usava capacete, o que motivou a ação.
Com a dupla, havia quatro buchas de cocaína, dois tabletes de maconha, quantia em dinheiro e dois celulares.
Em todos os casos, os presos e os materiais apreendidos foram apresentados na plantões da Polícia Civil das respectivas cidades.