
Uma creche localizada na cidade catarinense de Blumenau, no Vale do Itajaí, foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (05). De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, quatro crianças foram mortas .
O ataque ocorreu no início da manhã na Creche Bom Pastor, que fica na Rua dos Caçadores, no bairro Velha. Um homem de 25 anos teria pulado o muro que cerca a creche e atacado crianças com golpes de machado.
De acordo com o portal G1, as crianças mortas são três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos: Bernardo Cunha Machado, 5 anos; Bernardo Pabest da Cunha, 4 anos; Larissa Maia Toldo, 7 anos; e Enzo Marchesin Barbosa, 4 anos.
O local foi cercado pela polícia. Ambulâncias e pais de alunos estiveram no local. O assassino se entregou em uma unidade da PM logo após o ataque.
Veja nota da PMSC
É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos.
— Jorginho Mello (@jorginhomello) April 5, 2023
Presidente Lula também se manifestou
Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
Notícia em atualização.










