
A Prefeitura de Tramandaí, através da Secretaria de Segurança, Direitos Humanos e Transporte, divulgou as ações desempenhadas pela Guarda Municipal (GMT), no ano de 2022. Ao todo, foram realizados 993 atendimentos e 176 pessoas acabaram detidas, sendo conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil.
Os números foram apresentados pelo secretário da pasta Claudiomir da Silva Pedro, pelo comandante da GMT, Cristian Viecelli, e pelo corregedor do município, Giovane Brilhante. “Foi um ano onde conseguimos qualificar os serviços, mas óbvio que a meta é ampliar ainda mais as ações em nossa cidade”, afirmou Claudiomir ao apresentar os dados.
O secretário disse também que a “Guarda Municipal de Tramandaí, tem uma base estruturada com um setor especial de videomonitoramento onde há cobertura dos principais pontos da cidade”. No ano passado, foram adquiridas três novas viaturas, o que ampliou o atendimento das equipes que atuam 24h.
Em 2022, as principais ocorrências destacadas na apresentação foram: tráfico/posse de entorpecentes (40); recuperação de veículos furtados e/ou roubados (19); furto (18); crimes de Trânsito (17); violência doméstica (16) e captura de foragido (12).
Conforme a prefeitura, a GMT é uma das poucas do estado com qualificação e certificação para atuar armada, além de possuir sede própria, onde também fica localizada a central de videomonitoramento. O fone de contato é o 153.