Todas as unidades da Brigada Militar no Litoral Norte do Rio Grande do Sul estão recebendo donativos para as famílias desalojadas pelo ciclone e pelas cheias deste semana na região. Os materiais recebidos estão sendo concentrado e organizado na sede do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) para ser entregue aos municípios afetados.
Na noite desse sábado (17), a corporação organizou logística com seu efetivo e também da Escola de Formação e Especialização de Soldados de Osório (Esfes) para descarregar e acondicionar donativos que chegaram da Defesa Civil e da Coca-Cola. A Defesa Civil enviou 2.119 cestas básicas e a distribuidora de bebidas doou três mil garrafas de água mineral de 1,5 litro cada.
Com suas viaturas e efetivo, o CRPO Litoral leva até Caraá e Maquiné os donativos para distribuição aos desabrigados. As duas cidades são as mais afetadas, com seis mortes confirmadas pela Defesa Civil.
Empresas e comunidades podem continuar fazendo suas doações de roupas, calçados, cobertores e alimentos em quartéis da Brigada Militar no Litoral Norte. Tudo será levado à sede do CRPO Litoral, em Osório, para o encaminhamento às equipes que estão distribuindo os donativos aos atingidos pelas cheias dos rios nos municípios da região.