Quadrilha de assaltantes é presa ao chegar em Tramandaí

Compartilhe

Foto: Brigada Militar

Integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e cargas foram presos aproximadamente duas horas depois de chegarem ao Litoral Norte.  Em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar, no fim da tarde dessa terça-feira (17), o grupo foi localizado em uma casa no Terminal Turístico em Tramandaí, com armas munição e disfarces para cometer os crimes.

Na residência da Rua Santa Fé os policiais prenderam três homens. Um quarto bandido fugiu por um matagal próximo, houve buscas, mas ele não foi localizado. Segundo a Polícia, o grupo é formando por foragidos da Justiça que cometem crimes em várias regiões do Rio Grande do Sul. A suspeita é que eles se preparavam para realizar um ou mais assaltos no Litoral.

Com os criminosos, os policiais apreenderam uma pistola 9 milímetros de fabricação israelense e  uma carabina calibre 22. Também encontraram munição de calibres 9 milímetros, 22 e 38, além de grande quantidade de miguelitos, pregos retorcidos jogados em ruas e estradas durante as fugas pelos bandidos para furar pneus dos carros da Polícia.

O delegado de Tramandaí, Paulo Perez, salientou que o grupo ainda tinha disfarces como toucas ninja e uma peruca. “Também foi apreendido um colete balístico roubado durante assalto à uma empresa em Cachoeirinha, na Grande Porto Alegre”, complementou Perez. Segundo ele, os integrantes da quadrilha presa se conheceram dentro do sistema prisional e todos têm extensas fichas de antecedentes criminais.

Compartilhe

Postagens Relacionadas