Criminosos arrombaram, no fim da noite dessa terça-feira (06), a agência do Banrisul localizada na Avenida Justino Alberto Tieetbohl, em Três Forquilhas. Integrantes da quadrilha atiraram para o alto durante a ação para intimidar moradores.
Os bandidos danificaram a janela do banco e usaram maçarico para abrir um buraco em um caixa eletrônico. Eles também usavam explosivos, que foram deixados dentro da agência, mas não chegaram a ser detonados.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o grupo usava pelo menos dois veículos. Um dos carros foi incendiado durante a fuga em um dos acessos à cidade. Os criminosos também espalharam miguelitos (pregos retorcidos) na pista para evitar a aproximação dos carros da Polícia.
O Pelotão de Operações Especiais (POE) do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (Bpat) foi enviado para Três Forquilhas para realizar buscas aos bandidos, mas eles não foram localizados.
Segundo a BM, os assaltantes não conseguiram roubar o dinheiro. O banco foi isolado para a realização da perícia.
Este foi o segundo ataque à mesma agência bancária em menos de dois meses. Em setembro, quatro homens armados assaltaram o Banrisul de Três Forquilhas. Em maio de 2017, uma quadrilha usou explosivos para arrombar o estabelecimento e os caixas eletrônicos.
Polícia investiga relação com ataques em Arroio do Sal e Atlântida Sul
A Brigada Militar e a Polícia Civil não descartam que a quadrilha que atacou o Banrisul de Três Forquilhas, na noite desta terça-feira (06), também esteja envolvida em outros dois assaltos semelhantes registrados no ultimo dias na região.
Na noite do dia 1º de novembro, o alvo foi o caixa eletrônico de um supermercado no Balneário Rodinha, em Arroio do Sal. Na madrugada da última segunda-feira (05), o ataque ocorreu em outro supermercado em Atlântida Sul, no município de Osório.
A relação entre os crimes é investiga devido à forma de atuação semelhantes nos três ataques. Em todos eles, os bandidos atiraram para o alto para intimidar moradores e na fuga incendiaram veículos utilizados na ação.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp? Clique aqui e saiba como se cadastrar.