Público lota Festival de Peixes e consome mais de 600 tainhas assadas

Primeiro sábado do evento gastronômico tem praça de alimentação cheia e grande movimentação no Centro de Eventos de Tramandaí

Compartilhe

Praça de alimentação ficou lotado no primeiro sábado do Festival. Foto: Vinícius Emmanuelli / Litoral na Rede

O almoço de sábado (02) foi sem folga para os assadores do 31º Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar em Tramandaí. A praça de alimentação do Centro Municipal de Eventos ficou lotada desde o fim da manhã até boa parte da tarde de hoje. Em poucas horas, foram mais de 600 tainhas assadas.

O prato servido com acompanhamento de pães e salada é a grande estrela do evento, que atrai para o Litoral Norte visitantes de vários pontos do Rio Grande do Sul. A cirurgiã dentista Taisa Paris, de Porto Alegre, veio com toda a família e conta que esteve em todas as edições da festa e aprovou a tainha assada, mais uma vez.

“Excelente, maravilhosa, o tempero como sempre muito bom. A gente compareceu às 31 [edições], só faltou as duas últimas porque não teve devido à pandemia”, disse Taisa.

Paulo Bueno, um dos mais experientes assadores da festa, comemorou a retomada depois de dois anos. Ele disse ao Litoral na Rede que a movimentação já começou na quinta-feira (30), mas que a maior demanda pela tainha assada, até agora, foi neste sábado.

“Tá muito bom, depois de dois anos parado, tá bombando. Sexta já foi bom o movimento e hoje melhor ainda. Acho que domingo vai ser melhor ainda”, projeto Bueno.

Mais de 600 tainhas foram assadas para o almoço. Foto: Vinícius Emmanuelli / Litoral na Rede

O assador também contou ao Litoral na Rede alguns segredos do preparo da tainha assada, servida no Festival em Tramandaí. “É o sal e o limão e cuidar ela bem cuidada. O segredo tá no fogo”, afirmou sem revelar mais detalhes da receita.

A tainha assada vendida no evento serve de duas a três pessoas. Com os acompanhamentos, o preço é de R$ 75,00. O Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar acontece de quintas aos domingos até o dia 17 de julho.

“Não só Tramandaí, como toda a região, estava na expectativa de eventos dessa magnitude, como é o 31º Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar. Temos os eventos culturais, artísticos, feira do livro, show nacionais e regionais. O público está correspondendo, temos certeza que vai ser um grande evento”, disse o prefeito de Tramandaí Luiz Carlos Gauto.

Veja o vídeo

Leia mais:

Veja a programação completa do festival para este fim de semana.

Compartilhe

Postagens Relacionadas